Sobre

O desenho computacional da edificação atinge desde encontrar novos métodos de gerar forma até aumentar o desempenho dos edifícios através de disciplinas como energia e estrutura. Os ciclos de projeto tem estado acelerando enquanto o uso de ferramentas digitais, para muitos clientes, implica a fácil aplicação das alterações de projeto. Isso aumenta a pressão sobre as equipes de projeto para manter os desenhos flexíveis até estágios avançados de projeto.


Fortalecidos pelo desenvolvimento de métodos computacionais, os projetistas podem agora, de fato, dirigir a sua criatividade para entregar inspirados edifícios sustentáveis​​, que incluam o uso de geometria de "forma livre". Os desenhos também são adaptáveis ​às mutáveis exigências de projeto de e extensíveis para incluir materiais inovadores ou comportamentos programados
específicos do projeto.

GenerativeComponents é um mecanismo de propagação paramétrica de dependência. Ela facilita a agilidade do projeto, permitindo a exploração rápida de uma ampla gama de alternativas do tipo "que aconteceria se". O software captura e explora as relações críticas entre a intenção do projeto e geometria. Formas arquitetônicas complexas e sistemas podem  ser projetados e aperfeiçoados, seja modelando dinamicamente ou manipulando diretamente a geometria. GenerativeComponents oferece três modos distintos de trabalho e compreensão do projeto: o modelo geométrico, o gráfico de dependência, e código de scripting.

Para informar decisões de projeto, GenerativeComponents se integra com o BIM, com análise e com software de simulação. Desta maneira, fornece feedback sobre materiais de construção, montagens, desempenho de sistemas, e condições ambientais. Essa integração também garante que a intenção se torna realidade. Os desenhos estão habilitados para fluir com precisão e eficiência através de todas as etapas, desde o esquema de partido até o projeto executivo e a fabricação.


O workshop propõe a introdução ao software GenerativeComponentes (GC) e está dividido em 5 dias e será ministrado por Volker Mueller (Dipl.-Ing der Architektur - Technische Universität Berlin), Research Director for Computational Design at Bentley Systems.

Realizar-se-á de 19 a 23 de novembro de 2012, na Faculdade de Arquitetura - UFRGS, das 14hrs às 19hrs.

As aulas serão ministradas em inglês e cada participante deverá trazer seu próprio computador, conforme recomendações na página de Inscrições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário